Direção Executiva delibera hoje os eixos de lutas da CNTE



O debate sobre os próximos passos da CNTE para o enfrentamento às medidas do governo de Michel Temer, que busca a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros, começa, nesta quinta-feira ( 11), com a reunião da Diretoria Executiva da Confederação no Hotel Nacional Inn, em Curitiba (PR).

Na pauta da reunião, além da análise da conjuntura, será feita uma avaliação sobre as mobilizações realizadas pelos trabalhadores em educação em todo o país contra as reformas, que representam o retrocesso para a classe trabalhadora.

“Vamos analisar a participação da CNTE nas atividades de enfrentamento ao governo ilegítimo do Temer e apresentar a nova proposta do eixo de lutas para os próximos meses”, disse o presidente da CNTE, Heleno Araújo Filho.

Heleno explicou, no início do evento, que a mudança do local de reunião para Curitiba ocorreu justamente para que a direção pudesse participar das atividades da Jornada em Defesa da Democracia, que ocorre na cidade paranaense desde terça-feira (9).

Ainda hoje, no período da tarde, será realizada, no auditório da APP/Sindicato, a reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE), que seguirá até esta sexta-feira ( 12)

Fonte: CNTE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem