DIRETORIA DO SINTEAC REALIZA VISITA A CRECHE MUNICIPAL FERNANDA LIMA.


Na tarde desta quinta feira (18), os dirigentes do Sinteac professores Lauro Benigno, Eurico paz e João Maciel realizaram uma visita na Creche Municipal Fernanda Lima.

A visita deu-se em virtude do inicio do ano letivo naquela instituição, e com o intuito de verificar se alguns problemas estruturais como energia elétrica, climatização, quadro funcional e outros já haviam sidos sanados. Bem como da reclamação de alguns professores que trabalham naquele setor, onde os mesmos reclamaram que não recebem a gratificação de regência de classe, reclamação sobre o horário de trabalho que alegam que seu horário de trabalho extrapola a carga horária contratual de oito horas diárias.

Feito as ponderações a responsável pela Creche Senhora Monica disse: “quanto à carga horária, estará reunindo com a comunidade escolar e chegará a um consenso com ambos, em relação aos problemas elétricos e de climatização estes praticamente já foram sanados, faltando muito pouco, apenas à troca de algumas lâmpadas e pequenos reparos, quanto ao quadro de funcionários, em virtude do concurso publico em aberto está acontecendo à lotação de novos funcionários aos poucos, e quanto ao pagamento da gratificação de regência de classe que estará enviando oficio solicitando junto a SEME a mesma a gratificação dos mesmos. 

O presidente do Sinteac e Vereador Lauro Benigno, comprometeu-se em ajudar na conversa junto a SEME e Prefeitura, e que caso haja algum problema este acionará os mecanismo legais necessários para solucionar estas questões. 

Finalizou, colocando a entidade Sinteac a disposição dos trabalhadores e comunidade escolar, bem como seu mandato de vereador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem