SINTEAC ganha na Justiça representação sindical dos trabalhadores em Educação e Sinproacre perde registro

Decisão da restituição do Registro sindical para o SINTEAC no Diário Oficial
O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15) divulgou a Nota Técnica que suspendeu o registro sindical ao Sinproacre (Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre).

Com a decisão, a Secretaria de Relações do Trabalho determinou a Restituição do Registro Sindical e do Cadastro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), para representar os trabalhadores em educação no Estado.“O Sinteac começou a atuar em 1964, quando surgiu como o Associação dos professores primários, depois se passou a atingir todos os professores e em 1982, quando passou a ser o Sinteac, representando os professores e funcionários em Educação. Portanto o único sindicato da Educação existente no Estado do Acre é o Sinteac”, explicou a presidente do sindicato, Rosana Nascimento.

Com a decisão publicada no DOU, o Sinpoacre deve realizar uma assembleia de desfiliação dos associados. Em coletiva de imprensa, Rosana Nascimento explicou que um dos motivos da decisão foi uma suposta fraude do Sinproacre em sua criação, na época, Nascimento foi à justiça questionar a legitimidade.
“O Ministério do Trabalho considerou o nosso pedido, pois o Sinproacre descumpriu os critérios de fundação de um sindicato, fraudando a fundação e a Justiça caçou esse registro que eles não poderiam ter e lhes deu um prazo para que eles façam um trabalho de desassociação”, explicou Rosana.
Fonte: http://contilnetnoticias.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem